quarta-feira, 22 de outubro de 2008


O que é sustentabilidade?

• É promover ações para a recuperação do equilíbrio ambiental. A idéia é satisfazer as nossas necessidades de recursos naturais sem inviabilizar a sobrevivência e as necessidades das gerações futuras.
• É construir uma relação ética das empresas com seus acionistas, funcionários, fornecedores, clientes, comunidade e governo. É conduzir os negócios com metas compatíveis com o desenvolvimento sustentável do planeta e da sociedade.
• É equilibrar a distribuição de renda e promover a igualdade de direitos,a diversidade e a dignidade. Estimular o desenvolvimento da comunidade em torno da empresa e dos consumidores.

4 comentários:

Nayara César disse...

O desenvolvimento sustentável é uma prova de que é possível aliar desenvolvimento econômico e conservação ambiental.

A propósito, qual seria a diferença entre PRESERVAÇÃO e CONSERVAÇÃO?

Edezio Junior disse...

A PRESERVAÇÃO tornou-se sinônimo de salvar espécies, áreas naturais, ecossistemas e biomas. Tende a compreender a proteção da natureza, independentemente do interesse utilitário e do valor econômico que possa conter.

Já a CONSERVAÇÃO permite o uso sustentável e assume um significado de salvar a natureza para algum fim. A conservação admite a participação humana, em harmonia e com intuito de proteção.

Vanessa Rios disse...

Obrigada Edézio por responder, estava ausente e não deu pra responder, valeu ai

Edezio Junior disse...

Nada :)