sábado, 8 de novembro de 2008

Tempo que leva para se decompor na natureza

Aqui temos uma tabela de quanto tempo leva para que alguns materiais possam desaparecer da natureza quando são jogados no lixo e no meio ambiente.

O Papel por ser um material orgânico acaba sendo biodegradável e demora de 3 a 6 meses para se decompor. Um pedaço de Tecido orgânico como o de algodão demora 6 meses a 1 ano. Um simples filtro de cigarro demora 5 anos. Um chiclete demora 5 anos. Um pedaço de madeira pintada demora 13 anos. Um pedaço qualquer de Náilon ou tecido baseado nele demora 30 anos para desaparecer. Um pedaço qualquer de plástico vai durar 100 anos na terra sem se decompor. Um pedaço de metal demora mais de 100 anos. Um pedaço de Borracha fica por tempo indeterminado. Uma garrafa de vidro vai demorar 1 milhão de anos para desintegrar. O saco plástico que você pega no supermercado e depois joga no lixo ficará na natureza por 450 anos.

Isto significa que seculos depois que você não estiver mais na Terra o lixo deixado por você estará aqui atrapalhando a vida da humanidade.

4 comentários:

Edezio Junior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Rios disse...

só um pouquinho de aula de português aqui : Edezinho pq tanta natureza em uma parágrafo só ?? kkkk,

Edezio Junior disse...

Jogar lixo nas ruas e estradas pode ser um simbolismo de desprezo por si mesmo.
Pode significar que você também joga algum lixo em sua vida.
Vamos pensar bem antes de jogar qualquer coisa na natureza, pois esse lixo que vc joga pode ficar muitos anos exposto.

Edezio Junior disse...

Onde vc esta vendo "tanta natureza" ae Vanessa? kkkkkkkkkkk